O que a eleição guarda para o Bitcoin?

Com a eleição presidencial acontecendo tão em breve, muitos analistas e especialistas do setor estão se perguntando como será o futuro do bitcoin sólido.

Cada candidato representa um resultado diferente para a moeda digital número um do mundo. Muitos analistas acreditam que a economia ficará consideravelmente mais forte sob Donald Trump, o que significa que o preço do BTC pode ser lento para subir, enquanto Biden provavelmente causará quedas no mercado de ações, o que pode dar ao Bitcoin Machine uma chance de subir mais rápido.

A eleição afetará o Bitcoin?

Nas últimas semanas, o bitcoin teve uma evolução séria, chegando a US $ 14.000 não muito tempo atrás – o maior desde o verão do ano passado. No entanto, a moeda desde então retrocedeu um pouco, com o preço do bitcoin caindo para $ 13.500 no momento em que este artigo foi escrito.

Muitos jogadores e negociantes de Wall Street estão preocupados com as perspectivas de uma vitória de Biden e acreditam que o desafiante democrático acabará com a economia sólida que foi estabelecida durante os quatro anos de Donald Trump. Anatoliy Knyazev – o diretor executivo da corretora Exante – explicou em uma entrevista recente:

Uma vitória de Trump provavelmente será bem-vinda pelos participantes do mercado de ações e o bitcoin continuará crescendo junto com outros ativos. No entanto, uma vitória do Biden, que pode levar a uma queda no mercado de ações, também funciona a favor do bitcoin com base na expectativa de desvalorização do dólar.

Aqui está o que todos nós precisamos pensar. Uma vitória de Trump poderia trazer um crescimento estável, enquanto uma vitória de Biden poderia derrubar tantos outros mercados e ativos que deixa espaço para apenas um se expandir. Claramente, o último oferece mais um cenário do juízo final com o qual os americanos – e os comerciantes de todos os lugares, francamente – precisam se preocupar.

O preço do bitcoin é importante para a maioria dos traders, mas não deve vir à custa de outros mercados. Isso é o que muitos jogadores parecem não estar aprendendo. O Bitcoin deve ser um ativo que cresce junto com os outros, não às custas dos outros. Se o preço do bitcoin cresce, mas o mercado de ações cai e a economia dos Estados Unidos é devastada pela inflação, esse é um grande problema em todos os sentidos. Eventualmente, uma economia em atraso vai se infiltrar no espaço do bitcoin e potencialmente causar danos às finanças digitais também.
Mantendo a economia sob controle

Nigel Green – o presidente-executivo do Grupo deVere – explicou que um aumento nos ativos de „porto seguro“ poderia ocorrer após a eleição. Ele afirma:

Os mercados abominam a incerteza, portanto, no caso de um resultado contestado, os ativos portos-seguros receberão um impulso, especialmente as classes não soberanas, como ouro e bitcoin.

Vários economistas também alertam que o mercado de ações pode cair até 20% se um candidato se recusar a aceitar os resultados das eleições.